quinta-feira, 26 de julho de 2007

Saretta vence outra e fica a duas vitórias do ouro

O Brasil está cada vez mais perto da medalha de ouro no tênis masculino dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, o paulista Flávio Saretta, principal representante do país, confirmou novamente sua soberania e não deu chances ao argentino Juan Martin Aranguren, fechando a classificação à semifinal por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2.

A duas vitórias do lugar mais alto do pódio, Saretta pode fazer confronto brasileiro caso o gaúcho Marcos Daniel também confirme na partida contra o argentino Eduardo Schwank, sétimo cabeça-de-chave. O duelo acontece ainda nesta quinta. Por enquanto, o Brasil perdeu apenas um representante, com a queda de Thiago Alves nas oitavas-de-final.

Esta foi a terceira boa vitória do número 138 do ranking no torneio. Antes, havia atropelado Sebastian Vidal por duplo 6/1 e Rafael Arevalo por 6/2 e 6/3. Assim, soma 11 games cedidos, média inferior a um duplo 6/2 a cada vez que entra em quadra. Contra o argentino, número 364 do ranking, Saretta começou quebrando o saque, levou o empate, mas deslanchou a partir daí.

A segunda parcial foi mais tranqüila, com o brasileiro caminhando fácil com duas quebras e 5/1. Aranguren, que neste ano venceu um future e foi vice em outros dois na Argentina, ainda conseguiu diminuir, mas já era tarde. Saretta alcança pela terceira vez uma semifinal em 2007. Antes, chegou a esta fase no Brasil Open e no challenger de Bogotá, onde ainda venceu outra antes de cair na decisão diante de Santiago Giraldo.

Nenhum comentário: