quinta-feira, 26 de julho de 2007

Tenista de Uberlândia garante vaga na chave principal do BH Open

O tenista Caio Burjaile, de Uberlândia, é o primeiro mineiro garantido na chave principal do 16º BH Tennis Open International Cup, que será disputado nas quadras do Dynamis Tennis Center, no bairro Olhos D'água. O challenger de Belo Horizonte, que começa no próximo sábado e vai até o dia 5 de agosto, distribui US$ 50 mil em prêmios e pontos para o ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

No pré-qualifying, Caio venceu três partidas, chegou á semifinal e garantiu sua entrada na chave principal do BH Open, já que, de acordo com o regulamento da disputa, uma vaga seria concedida ao mineiro com o melhor desempenho.

Na primeira rodada, Burjaile passou por Charles Costa, por 2 a 1 (3/6, 6/3 e 6/2), e na segunda, por Samuel Silva, com 2 a 0 (6/4 e 6/2). Nas quarta-de-final, ele enfrentou Marcelo Demolier, que foi derrotado por 2 a 0 (6/2 e 6/4).

Até as quartas, Burjaile ainda tinha um outro mineiro, Cláudio Andrade, concorrendo com ele pela vaga na chave principal do torneio. Mas, com a vitória sobre Demolier, na manhã desta quarta-feira, Caio jogou a pressão para Andrade, que não resistiu e acabou perdeu para Fabiano de Paula, por 2 a 1, parciais de 6/7 (6/8), 6/3 e 6/1.

De acordo com o regulamento do pré-quali, a outra vaga na chave principal será concedida ao campeão da disputa. Ao vice caberá jogar o qualifying do torneio, juntamente com Cláudio Andrade. As semifinais desta quinta-feira colocarão em quadra Tiago Lopes contra Caio Burjaile e Ivan Machado enfrentando Fabiano de Paula.

O pré-quali foi criado para dar mais chances aos juvenis em período de transição que ainda não tem pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), e dá a estes tenistas a real oportunidade de jogar um evento profissional do porte do torneio mineiro.

O 16º BH Open é realizado pelo Dynamis Tennis Center e tem o patrocínio da Claro, Fiat Automóveis, Inpar e Prefeitura de Belo Horizonte, co-patrocínio da Ale Combustíveis, Automax, Coca-Cola, Experti, Gerdau, Gríbel Imóveis, Iveco, Mercantil do Brasil, Pátio Savassi e apoio da Federação Mineira de Tênis.

Nenhum comentário: