quinta-feira, 19 de julho de 2007

A nova luta de Capriati: buscar sentido à sua vida

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Joana arrasa uruguaia e Teliana cai na estréia no Pan

Depois da vitória arrasadora de Jenifer Widjaja na estréia nos Jogos Pan-americanos nesta quarta-feira, uma vitória e uma derrota para o Brasil na tarde desta quarta-feira. Joana Cortez arrasou a paraguaia Veronica Cepede por 6/0 e 6/1, ao passo que Teliana Pereira caiu diante da canadense Alexsandra Wozniak por 6/3, 0/6 e 6/0.

Joana, bicampeã Pan-americana de duplas, não teve dificuldades para superar a fraca adversária do Paraguai. A tenista de 27 anos de idade ocupa hope a 407ª colocação na lista de entradas, e vai pegar na segunda fase a vencedora da partida entre a norte-americana Natalei Frazier e a argentina Jorgelina Cravero, terceira favorita na chave.

Já Teliana teve o azar de pegar uma adversária complicada. Wozniak é a 94ª do ranking e era a grande favorita sobre a brasileira, 323ª da WTA. Apesar da reação no segundo set, Teliana não soube administrar a pressão da última etapa e acabou levando um "pneu".

Ela ainda joga a chave de duplas com Joana. A parceria brasileira só estréia no Pan-americano nesta sexta-feira, se a programação da organização dos Jogos não for alterada.

Mello luta, mas é eliminado por Berrer em Los Angeles

Ricardo Mello lutou, mas não resistiu ao alemão Michael Berrer e acabou eliminado na segunda rodada do ATP de Los Angeles, com parciais de 6/3 e 7/5. O tenista de Campinas furou o qualifying do torneio de US$ 175 mil, arrasou o norte-americano Phillip King na primeira fase e parou diante do alemão número 92 do mundo.

No primeiro set, Mello começou muito menos intenso que Berrer e já foi quebrado logo de cara. O campineiro conseguiu devolver a quebra, mas não confirmou seu serviço em seguida e viu a vantagem do rival subir para 4/1. O alemão apenas administrou e venceu por 6/3.

A etapa seguinte foi extremamente disputada. Os dois tenistas trocaram duas quebras e empataram no placar por 4/4, com Mello tendo até mais chances de quebras. No 11º game, entretanto, Berrer cresceu no momento decisivo e agrediu o saque de Mello. Quebrado, o brasileiro não conseguiu evitar a vitória por 7/5 do alemão no game seguinte.

O campineiro, número 154 do mundo, foi quadrifinalista em Los Angeles há dois anos, quando caiu diante do eslovaco Dominiq Hrbaty. Em torneios de primeira linha nesta temporada, Mello jogou o ATP de Viña del Mar em fevereiro e não passou da fase de grupos, enquanto no Masters Series de Miami parou na segunda rodada diante de Nadal.

Pela campanha em Los Angeles, Mello vai somar 20 pontos. Como defendia 10, deve subir apenas cinco posições na lista de entradas. Isso será o suficiente para ultrapassar Thiago Alves. O paulista é o 144º, mas vai perder 10 pontos na próxima semana. Com isso, Mello volta a ser o número 2 do Brasil.