quarta-feira, 4 de julho de 2007

LIGA PORTAL DO TÊNIS - INSCRIÇÕES PARA CATEGORIA DE DUPLAS MASCULINAS

Boa noite amigos tenistas,

Estou no aguardo das inscrições via site, através do Formulário PRO, para que possamos dar início também na CATEGORIA DUPLAS MASCULINAS.

As inscrições estão abertas !!! Inscrevam-se já informando o nome da dupla (caso tenha).

Abs,

Fábio Mendes
Adm. Portal do Tênis

CONFRATERNIZAÇÃO E CONHECIMENTO DOS TENISTAS PARTICIPANTES DA LIGA PORTAL DO TÊNIS

Boa noite amigos tenistas !

Gostaria de informá-los que os jogos da nossa Liga Portal do Tênis 2007 podem ser realizados a qualquer dia e horário estabelecidos pelos jogadores (combinando entre si) na rodada vigente.

Mas, o nosso principal objetivo é realizar a confraternização e unificação da amizade entre os tenistas (participantes). Pensando assim, acredito que devemos escolher um dia da semana para que a maioria dos jogos acontecessem, ou seja, escolheremos um dia da semana e assim, todos os tenistas se conhecem, e se possível, podem realizar até mais de um jogo por dia.

A minha indicação e até o momento de mais 4 pessoas é selecionarmos o SÁBADO PELA MANHÃ, OU SEJA, DAS 07:00HS ÁS 12:00HS. Até mesmo porque existe um grande número de participantes que jogam normalmente aos domingos pela tarde em uma academia na Casa Verde (Delta), assim, evitando de coincidir o mesmo dia.

O legal é que se tivermos um número grande de pessoas no mesmo horário e data no Clube Pelezão, podemos fechar a quadra neste horário e jogamos somente nós, participantes da Liga Portal do Tênis, sem interferência de outras pessoas, e claro, pode-se jogar na quadra rápida do local, além de jogar nas 2 de saibro. Pensando assim, podemos ficar todos em apenas uma quadra e assim que vão terminando os jogos agendados, já vamos marcando os próximos com a presença dos tenistas no local, ou até mesmo podemos ocupar 2 quadras ( a rápida e a de saibro, visto que ficam uma do lado da outra) e podemos ter 2 jogos simultaneamente pela Liga Portal do Tênis.

Gostaria de receber a opinião de todos sobre as informações acima. Neste final de semana, não poderei ir no Pelezão no sábado pela manhã por causa do feriado, mas a partir do próximo, estarei presente.

No aguardo de comentários,

Fábio Mendes
Adm. Portal do Tênis

CLASSIFICAÇÃO PORTAL DO TÊNIS NO TOP30 - VOTEM !!!

Boa noite amigos tenistas,

Venho por meio deste informar que neste mês (Julho 2007) já estamos em 9º lugar na classificação do site mais votado na categoria ESPORTE do TOP30.

Além disto, tivemos até o momento (7 dias de site), 470 visitas !!!!!

Gostaria de que todos vocês votassem em nosso site diariamente (1 vez por dia) no TOP30 (www.top30.com.br) através do link (ícone) dentro do site do Portal do Tênis.

Estamos participando também do TOPINHO, e estamos em 3º colocado !!!

A minha meta é terminar no TOP30 entre os 7 primeiros colocados, logo em nosso 1º mês de participação !!!

Obrigado pelos votos ! Ficarei muito grato se fizerem este “esforço” diário !!!

Abs,

Fábio Mendes

PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA TÉRMINO DA 1ª RODADA DA LIGA PORTAL DO TÊNIS 2007

Boa noite amigos tenistas,

Devido ao feriado prolongado que acontece agora na próxima segunda-feira dia 09/07/2007, estou aumentando o prazo para a realização dos jogos da 1ª rodada da Liga Portal do Tênis 2007 para até a próxima quarta-feira (11/07/2007).

Assim, quem ainda não realizou o seu jogo, tem a chance de remarcá-lo com o seu adversário até a data final da 1ª rodada (11/07/2007).

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Fábio Mendes
Adm. Portal do Tênis

Masters Cup mudará para Londres !!!

A Masters Cup da ATP, evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada, deixará Xangai (China) e passará a ser realizada em Londres de 2009 até 2012. O evento, que passará a ser chamado de ATP World Tour Final, será jogado em uma quadra coberta.

- Podem não gostar do clima daqui, mas o lugar tem teto - brincou Etienne de Villiers, o chefão da ATP, que está na capital inglesa e presencia o mau tempo que vem atrasando a programação do Torneio de Wimbledon.

De Villiers disse também que há uma boa chance de a Masters Cup continuar em Londres após o acordo inicial de quatro anos.

A arena que receberá o prestigiado torneio foi inaugurada no mês passado. O ginásio também sediará jogos de basquete e competições de ginástica nas Olimpíadas de 2012.

Wimbledon 2007 - Recorde de Games em um Único Jogo !!!


Boa tarde amigos tenistas,

Hoje tivemos uma partida espetacular de duplas masculinas em Wimbledon. O jogo foi entre André Sá (BRA) e Marcelo Melo (BRA) contra Paul Hanley (AUS) e Kevin Ullyett (ZIM).

Neste incrível jogo, vencido pelos brasileiros por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 7/6 (7/4), 4/6, 7/6 (7) e 28/26.

O jogo, que rendeu aos brasileiros uma vaga nas oitavas-de-final de Wimbledon, começou no último sábado e, por causa da chuva, só teve sua conclusão nesta quarta-feira, após 5h58m de emoção.

Os 54 games estabelecem uma nova marca para o quinto set com mais games disputados na era aberta do tênis (após 1968) em Wimbledon. Além disso, o desafio teve 102 games, novo recorde em uma partida no Grand Slam britânico.

No sábado, o duelo foi interrompido ainda no segundo set. A continuação veio na segunda-feira (como tradição de Wimbledon, não há jogos no primeiro domingo), e os brasileiros, que haviam perdido a primeira parcial por 7/5, deram o troco no segundo set point 7/6 (7/4). Melo e Sá acabaram perdendo o terceiro set por 6/4, mas voltaram a igualar o jogo ao faturarem a quarta parcial em outro tie-break: 7/6 (9/7).

A partida foi interrompida na segunda-feira, quando Hanley e Ullyett venciam por 8 games a 7. Nesta terça, 12 games foram disputados, e não houve uma quebra de saque sequer. Hanley e Ullyett lideram por 14 games a 13 - em Wimbledon, não há tie-break nos sets decisivos.

Nesta quarta, Melo e Sá chegaram a salvar três match points. No 53º game, eles conseguiram, enfim, uma quebra de saque, mas o drama ainda estava longe de acabar. No saque de Melo, os rivais ainda conseguiram dois break points, mas os brasileiros reagiram e fecharam o jogo.

Na próxima rodada, André Sá e Marcelo Melo terão pela frente os vencedores do confronto entre Wayne Arthurs (AUS) e Justin Gimelstob (EUA) e a dupla formada por Christopher Kas (ALE) e Alexander Peya (AUT).