quarta-feira, 4 de julho de 2007

Wimbledon 2007 - Recorde de Games em um Único Jogo !!!


Boa tarde amigos tenistas,

Hoje tivemos uma partida espetacular de duplas masculinas em Wimbledon. O jogo foi entre André Sá (BRA) e Marcelo Melo (BRA) contra Paul Hanley (AUS) e Kevin Ullyett (ZIM).

Neste incrível jogo, vencido pelos brasileiros por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 7/6 (7/4), 4/6, 7/6 (7) e 28/26.

O jogo, que rendeu aos brasileiros uma vaga nas oitavas-de-final de Wimbledon, começou no último sábado e, por causa da chuva, só teve sua conclusão nesta quarta-feira, após 5h58m de emoção.

Os 54 games estabelecem uma nova marca para o quinto set com mais games disputados na era aberta do tênis (após 1968) em Wimbledon. Além disso, o desafio teve 102 games, novo recorde em uma partida no Grand Slam britânico.

No sábado, o duelo foi interrompido ainda no segundo set. A continuação veio na segunda-feira (como tradição de Wimbledon, não há jogos no primeiro domingo), e os brasileiros, que haviam perdido a primeira parcial por 7/5, deram o troco no segundo set point 7/6 (7/4). Melo e Sá acabaram perdendo o terceiro set por 6/4, mas voltaram a igualar o jogo ao faturarem a quarta parcial em outro tie-break: 7/6 (9/7).

A partida foi interrompida na segunda-feira, quando Hanley e Ullyett venciam por 8 games a 7. Nesta terça, 12 games foram disputados, e não houve uma quebra de saque sequer. Hanley e Ullyett lideram por 14 games a 13 - em Wimbledon, não há tie-break nos sets decisivos.

Nesta quarta, Melo e Sá chegaram a salvar três match points. No 53º game, eles conseguiram, enfim, uma quebra de saque, mas o drama ainda estava longe de acabar. No saque de Melo, os rivais ainda conseguiram dois break points, mas os brasileiros reagiram e fecharam o jogo.

Na próxima rodada, André Sá e Marcelo Melo terão pela frente os vencedores do confronto entre Wayne Arthurs (AUS) e Justin Gimelstob (EUA) e a dupla formada por Christopher Kas (ALE) e Alexander Peya (AUT).

Nenhum comentário: