quinta-feira, 5 de julho de 2007

ALTERAÇÃO DE JOGOS - 1ª RODADA - LIGA PORTAL DO TÊNIS 2007

Olá tenistas

Diante de muitas confusões sobre os horários dos participantes, decidi com alguns tenistas que no sábado a tarde no clube Pelezão (Lapa) vai ter os seguintes jogos:

Anderson x Francis (pela primeira rodada)
Fabio Lorenzini e Marcelo (pela segunda rodada)

No domingo, as 2:30 no Delta Tênis (Casa Verde) vai ter o seguinte jogo:

Fabio Lorenzini x Henrique Raineire (pela primeira rodada)

Obs.: O Ronaldo Marques que estava marcado jogo contra o Marcelo, pela primeira rodada, vai jogar outro dia, isso porque teve falta de tempo entre as duas partes, o Fabio Mendes irá marcar outro dia para o Ronaldo

Abraço a todos

Fabio Lorenzini

Nadal vira contra Youzhny no 5º set e se garante nas 4ªs


O espanhol Rafael Nadal mostrou mais uma vez que é um guerreiro e que sabe como poucos elevar o nível quando a partida entra em momentos críticos. Mesmo pressionado e sem atuar da melhor forma nesta quinta-feira, o número 2 do mundo encontrou forma para virar jogo dificílimo e vencer o russo Mikahil Youzhny por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 3/6, 6/1, 6/2 e 6/2, em 3h04.

A incrível atuação na rodada seguinte à batalha de três dias contra Robin Soderling mostra que ele segue como um dos maiores favoritos e que tem tudo para estar novamente na final, assim como fez no ano passado, quando ainda tirou um set do todo-poderoso Roger Federer antes de cair na decisão. Para isso, porém, precisa superar outro grande desafio, o tcheco Tomas Berdych, cabeça 7, que garantiu dois "pneus" na vitória sobre o sueco Jonas Bjorkman por 6/4, 6/0, 6/7 (6/8) e 6/0.

Assim como Youzhny, que havia se saído melhor na última partida entre eles em Grand Slam (nas quartas-de-final do US Open do ano passado), Berdych é outro que sempre dificulta contra o espanhol e sustenta vantagem de 3 a 2 no confronto direto, inclusive com vitória na casa do rival, nas quartas-de-final do Masters Series de Madri de 2006. O troco veio neste ano, no saibro de Monte Carlo, com direito a 6/0.

Nadal segue remando contra a maré de azar dos últimos dias, quando precisou sair de quadra várias vezes por causa da chuva e viu a organização de Wimbledon "jogar contra". Por causa disso, reservou comentários nada polidos nesta quarta-feira e admitiu mais uma vez não gostar tanto assim do Grand Slam inglês. Ainda assim, o tricampeão de Roland Garros não tirou o pé e mostrou raça na pequena Quadra 2.

Depois de início parelho, Youzhny foi o primeiro a garantir quebra no décimo game, para fechar por 6/4. Na segunda parcial, a vantagem veio logo de cara, 2/0, e se manteve até o final. A reação começou na terceira, em que o espanhol não permitiu que o russo abusasse das boas esquerdas. De forma contundente, marcou duas quebras e 6/1, para tirar de vez o moral do oponente.

A partir daí as coisas ficaram mais fáceis. A vantagem de 3/1 no quarto set também foi mantida com frieza até o fim, enquanto no quinto tudo ficou ainda mais tranqüilo, com um Youzhny já cabisbaixo. Após duas quebras, o game final foi rápido e fechado com uma linda cruzada de backhand.

Esta foi a segunda vitória em cinco sets do "leão" espanhol depois de começar a campanha com dois triunfos tranqüilos sobre Mardy Fish e Werner Eschauer. Na grama, alcança as quartas-de-final pelo segundo torneio seguido, já que repetiu o feito em Queen's, onde caiu diante do francês Nicolas Mahut.

Sá e Melo vencem outra maratona e estão nas quartas

Depois da excepcional batalha contra Kevin Ullyett e Paul Hanley - na qual quebraram os recordes de partida de duplas mais longa da história em termos de games e de quinto set mais comprido -, André Sá e Marcelo Melo enfrentaram mais um duro jogo em Wimbledon. Desta vez valendo uma vaga nas quartas-de-final, os mineiros derrotaram o austríaco Alexander Peya e o alemão Christopher Kas por 6/4, 6/7 (6/8), 7/6 (7/2), 6/7 (9/11) e 6/4. Peya é um possível adversário do Brasil em setembro na Copa Davis.

O disputado confronto começou com os brasileiros já perdendo por 2/0, mas logo conseguiram o empate. No final do primeiro set, quebraram mais uma vez e fecharam por 6/4. A segunda etapa foi ainda mais equlibrada, com os brasileiros perdendo por 8/6 somente no tiebreak.

A luta continuou acirrada nos dois próximos sets. Na terceira parcial, os brasileiros abriram boa vantagem, mas levaram o empate e só venceram no desempate por 7/2. No quarto set, Sá e Melo novamente tiveram um quebra na frente, mas deixaram Peya e Kas empatarem por 5/5. No 6/5, os mineiros perderam um match-point. No tiebreak, perderam mais dois pontos decisivos, e pagaram o preço: por 11/9, os brazucas deixaram o jogo ficar igual por 2 sets a 2.

Sá e Melo voltaram para o quinto set mais decisivos e quebraram já de cara a dupla adversária. Os mineiros administraram bem a vantagem e venceram por 6/4, não sem antes perder mais três match-points no último game.

Agora nas quartas-de-finais, eles pegam Mark Knowles e Daniel Nestor, a dupla cabeça-de-chave 3 em Wimbledon, que é também uma das melhores da história recente do tênis. Além de alguns Masters Series, eles já conquistaram o título de Roland Garros, US Open e Aberto da Austrália. Curiosamente, os dois anunciaram que irão desfazer a dupla após Wimbledon por "falta de motivação". Sá e Gustavo Kurten enfrentaram Nestor neste ano, no duelo da Copa Davis contra o Canadá, e perderam por 3 sets a 1.

O ano tem sido excelente para os mineiros. Melo foi finalista no Aberto de São Paulo com Alexandre Simoni, semifinalista do ATP de Viña del Mar com Sá, campeão na Cidade do México com Horacio Zeballos, campeão em San Luis Potosi com Jeremy Chardy e ganhou outro título no challenger de Bermuda com o conterrâneo de Minas. Além das campanhas com Melo, Sá foi vice na Cidade do México com Ramon Delgado. Mas o grande destaque da temporada para os dois foi o título do ATP de Estoril, em abril.

Wimbledon 2007 - 10º Dia - 05/07/2007

Boa tarde amigos tenistas,

Segue abaixo os resultados mais expressivos do 10º dia de jogos em Wimbledon 2007:

CATEGORIA SIMPLES MASCULINO

NOVAK DJOKOVIC(SRB) 3X1 LLEYTON HEWITT(AUS)
RAFAEL NADAL(ESP) 3X2 MIKHAIL YOUZHNY(RUS)
MARCOS BAGHDATIS(CYP) 3X0 NIKOLAY DAVIDENKO(RUS)
TOMAS BERDYCH(CZE) 3X1 JONAS BJORKMAN(SUE)

CATEGORIA SIMPLES FEMININO

ANA IVANOVIC(SRB) 2X1 NICOLE VAIDISOVA(CZE)
VENUS WILLIAMS(USA) 2X0 SVETLANA KUZNETSOVA(RUS)

Abs,

Adm. Portal do Tênis