quinta-feira, 5 de julho de 2007

Sá e Melo vencem outra maratona e estão nas quartas

Depois da excepcional batalha contra Kevin Ullyett e Paul Hanley - na qual quebraram os recordes de partida de duplas mais longa da história em termos de games e de quinto set mais comprido -, André Sá e Marcelo Melo enfrentaram mais um duro jogo em Wimbledon. Desta vez valendo uma vaga nas quartas-de-final, os mineiros derrotaram o austríaco Alexander Peya e o alemão Christopher Kas por 6/4, 6/7 (6/8), 7/6 (7/2), 6/7 (9/11) e 6/4. Peya é um possível adversário do Brasil em setembro na Copa Davis.

O disputado confronto começou com os brasileiros já perdendo por 2/0, mas logo conseguiram o empate. No final do primeiro set, quebraram mais uma vez e fecharam por 6/4. A segunda etapa foi ainda mais equlibrada, com os brasileiros perdendo por 8/6 somente no tiebreak.

A luta continuou acirrada nos dois próximos sets. Na terceira parcial, os brasileiros abriram boa vantagem, mas levaram o empate e só venceram no desempate por 7/2. No quarto set, Sá e Melo novamente tiveram um quebra na frente, mas deixaram Peya e Kas empatarem por 5/5. No 6/5, os mineiros perderam um match-point. No tiebreak, perderam mais dois pontos decisivos, e pagaram o preço: por 11/9, os brazucas deixaram o jogo ficar igual por 2 sets a 2.

Sá e Melo voltaram para o quinto set mais decisivos e quebraram já de cara a dupla adversária. Os mineiros administraram bem a vantagem e venceram por 6/4, não sem antes perder mais três match-points no último game.

Agora nas quartas-de-finais, eles pegam Mark Knowles e Daniel Nestor, a dupla cabeça-de-chave 3 em Wimbledon, que é também uma das melhores da história recente do tênis. Além de alguns Masters Series, eles já conquistaram o título de Roland Garros, US Open e Aberto da Austrália. Curiosamente, os dois anunciaram que irão desfazer a dupla após Wimbledon por "falta de motivação". Sá e Gustavo Kurten enfrentaram Nestor neste ano, no duelo da Copa Davis contra o Canadá, e perderam por 3 sets a 1.

O ano tem sido excelente para os mineiros. Melo foi finalista no Aberto de São Paulo com Alexandre Simoni, semifinalista do ATP de Viña del Mar com Sá, campeão na Cidade do México com Horacio Zeballos, campeão em San Luis Potosi com Jeremy Chardy e ganhou outro título no challenger de Bermuda com o conterrâneo de Minas. Além das campanhas com Melo, Sá foi vice na Cidade do México com Ramon Delgado. Mas o grande destaque da temporada para os dois foi o título do ATP de Estoril, em abril.

Nenhum comentário: