sexta-feira, 27 de julho de 2007

OS BRASILEIROS EM 2007 - MARCOS DANIEL

Data de nascimento: 04/07/1978
Local: Passo Fundo, Rio Grande do Sul
Altura: 1,80 m
Peso:
79 kg
Mão: Direita
Início do profissionalismo: 1997
Ranking de Entradas: 183º
Corrida dos Campeões: 181º

OS BRASILEIROS EM 2007 - RICARDO MELLO

Data de nascimento: 21/12/1980
Local: Campinas, São Paulo
Altura: 1,75 m
Peso:
66 kg
Mão: Esquerda
Início do profissionalismo: 1999
Ranking de Entradas: 154º
Corrida dos Campeões: 162º

OS BRASILEIROS EM 2007 - FLAVIO SARETTA


Data de nascimento: 28/06/1980
Local: Americana, São Paulo
Altura: 1,82 m
Peso:
70 kg
Mão: Direita
Início do profissionalismo: 1998
Ranking de Entradas: 139º
Corrida dos Campeões: 116º

OS BRASILEIROS EM 2007 - GUSTAVO KUERTEN


// Gustavo Kuerten
Títulos e estatísticas
Biografia Histórico
Perfil Ano a ano
Principais conquistas Grand Slams



Data de nascimento: 10/09/1976
Local: Florianópolis, Santa Catarina
Altura: 1,90 m
Peso:
83 kg
Mão: Direita
Início do profissionalismo: 1995
Corrida dos Campeões: 184º

Saretta vence de virada e vai à final no tênis

Depois de salvar dois match-points contra, Flávio Saretta virou a partida diante do argentino Eduardo Schwank e venceu a semifinal, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/0. O brasileiro se classificou para disputar a medalha de ouro na final individual do tênis, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Na primeira partida disputada no Marapendi Country Club nesta sexta-feira, Saretta abriu uma vantagem de 3 games a 1 no primeiro set, mas perdeu a concentração e permitiu a virada de Schwank, que venceu os seis sets seguintes, em 38 minutos jogados.

No segundo set, o brasileiro 138º colocado no Ranking de Entradas da ATP salvou dois match-points, quando o argentino tinha vantagem de 5/3. Em partida de altos e baixos por parte dos dois atletas, Saretta reencontrou o foco e empatou a partida quebrando o saque do adversário.

O set decisivo foi totalmente diferente dos anteriores. Muito cansado, o argentino cometeu muitos erros e viu Saretta vencer com habilidade todos os games do set.

Na quinta-feira, Schwank passou por Marcos Daniel por 2 a 1 para avançar à semifinal. Depois de vencer o primeiro set, Daniel chegou a ter vantagem de 5 a 2 no segundo, mas acabou derrotado e deixou o público sem uma possível semifinal brasileira.

Em jogo de tiebreaks, Sá e Melo são eliminados

A vaga na semifinal do torneio de Indianápolis ficou próxima dos mineiros André Sá e Marcelo Melo, mas não conseguiram superar o norte-americano Travis Parrott e o argentino Juan Martin Del Potro: 6/7 (5/7), 7/6 (7/5) e 10/6.

No primeiro set, os brasileiros estiveram uma quebra atrás, mas levaram decisão para o tiebreak. Perdiam por 4/1, entretanto, não desistiram e obtiveram a virada. No segundo, sempre sacaram atrás no marcador e precisaram confirmar o serviço duas vezes para se manterem vivos. No desempate, Sá cometeu uma dupla-falta para dar o mini-break necessário para os adversários marcarem 1 a 1. Estes ganharam confiança e foram para cima.

Na semi, enfrentarão os vencedores do duelo entre os norte-americanos Scott Lipsky e Davis Martin e o britânico Jamie Murray e Eric Butorac, estes últimos são a dupla cabeça-de-chave 2 da competição disputada em quadras sintéticas.

Esta seria a sexta semifinal dos mineiros na temporada, e a segunda consecutiva. A primeira foi no challenger de Santiago, depois no ATP de Viña del Mar, conquistaram o título de Bermuda e Estoril, além da belíssima campanha em Wimbledon, última competição antes de Indianápolis.

Com a campanha, ganham mais 40 pontos no ranking de entradas e oito na Corrida dos Campões. Agora, partem para o ATP de Washington, também disputado em piso sintético, na próxima segunda-feira.

Saretta e Daniel derrotam jamaicanos e estão nas quartas

Com muita tranqüilidade, Flávio Saretta e marcos Daniel derrotaram a dupla jamaicana de Kenzo Campbell e Dominic Pagon por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1 nesta quinta-feira. A partida valia uma vaga nas quartas-de-final de duplas nos Jogos Pan-americanos do Rio.

Depois de ser eliminado na chave de simples pelo argentino Eduardo Schwank, Daniel não perdeu a vontade e jogou de forma muito competente ao lado de Saretta. O nível da parceria jamaicana era evidentemente muito inferior aos dos tenistas da casa e não apresentaram quase nenhuma resistência.

Os brasileiros enfrentam na próxima rodada do Pan a dupla da República Dominicana, Victor Estrella e Jhonson Garcia, cabeças-de-chave 7. Saretta e Daniel são os terceiros favoritos na chave de duplas e devem jogar duas vezes nesta sexta.

No torneio de simples, já foi definida a outra semifinal. O colombiano Michael Quintero, nono cabeça-de-chave, bateu o mexicano Santiago González e vai pegar o chileno Adrián García, favorito, que passou pelo peruano Iván Miranda. Saretta enfrenta Schwank na outra semifinal.

Daniel perde chance e é eliminado por argentino

O gaúcho Marcos Daniel teve tudo para encontrar o paulista Flávio Saretta na semifinal dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Sacou para fechar o jogo no segundo set e falhou. Melhor para o argentino Eduardo Schwank. Virou e saiu vitorioso por 3/6, 7/6 (7/3) e 7/5. Será o primeiro confronto entre eles.

Contra o argentino, Daniel começou mal. Perdia por 3/0, mas, apoiado pela torcida, lutou bastante e venceu seis games consecutivos. A história se repetiu no segundo set. O argentino abriu 2/0 e o brasileiro virou para 5/2. Na hora de fechar a partida, sentiu a pressão e foi facilmente quebrado. A decisão foi para o tiebreak, onde Schwank foi mais regular e agressivo.

A partida foi para o terceiro set, que começou disputado. O argentino conseguiu a quebra e sacou para garantir a vaga na semifinal. Porém, quem falhou desta fez foi ele. Daniel igualou tudo e parecia que poderia sair com a vitória. Entretanto, no 11º game, saiu perdendo por 0/40 e conseguiu salvar três match-points. Voltou a falhar e, no quarto, errou uma direita na parelela.

Agora, cabe a Saretta lutar para dar o bicampeonato no tênis para o Brasil. Há quatro anos, em Santo Domingo, Fernando Meligeni salvou match-points e bateu o chileno Marcelo Rios, em jogo com mais de três horas de duração, para encerrar a carreira da melhor forma possível.

Ainda nesta quinta-feira os brasileiros voltam à quadra. Enfrentam os jamaicanos Dominic Pagon e Eldad Kenzo Campbell pela estréia da chave de duplas. O jogo deveria ter acontecido na terça-feira, mas foi adiado por causa das insistentes chuvas no Rio de Janeiro.