sexta-feira, 27 de julho de 2007

Daniel perde chance e é eliminado por argentino

O gaúcho Marcos Daniel teve tudo para encontrar o paulista Flávio Saretta na semifinal dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Sacou para fechar o jogo no segundo set e falhou. Melhor para o argentino Eduardo Schwank. Virou e saiu vitorioso por 3/6, 7/6 (7/3) e 7/5. Será o primeiro confronto entre eles.

Contra o argentino, Daniel começou mal. Perdia por 3/0, mas, apoiado pela torcida, lutou bastante e venceu seis games consecutivos. A história se repetiu no segundo set. O argentino abriu 2/0 e o brasileiro virou para 5/2. Na hora de fechar a partida, sentiu a pressão e foi facilmente quebrado. A decisão foi para o tiebreak, onde Schwank foi mais regular e agressivo.

A partida foi para o terceiro set, que começou disputado. O argentino conseguiu a quebra e sacou para garantir a vaga na semifinal. Porém, quem falhou desta fez foi ele. Daniel igualou tudo e parecia que poderia sair com a vitória. Entretanto, no 11º game, saiu perdendo por 0/40 e conseguiu salvar três match-points. Voltou a falhar e, no quarto, errou uma direita na parelela.

Agora, cabe a Saretta lutar para dar o bicampeonato no tênis para o Brasil. Há quatro anos, em Santo Domingo, Fernando Meligeni salvou match-points e bateu o chileno Marcelo Rios, em jogo com mais de três horas de duração, para encerrar a carreira da melhor forma possível.

Ainda nesta quinta-feira os brasileiros voltam à quadra. Enfrentam os jamaicanos Dominic Pagon e Eldad Kenzo Campbell pela estréia da chave de duplas. O jogo deveria ter acontecido na terça-feira, mas foi adiado por causa das insistentes chuvas no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: