sexta-feira, 27 de julho de 2007

Saretta vence de virada e vai à final no tênis

Depois de salvar dois match-points contra, Flávio Saretta virou a partida diante do argentino Eduardo Schwank e venceu a semifinal, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/0. O brasileiro se classificou para disputar a medalha de ouro na final individual do tênis, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Na primeira partida disputada no Marapendi Country Club nesta sexta-feira, Saretta abriu uma vantagem de 3 games a 1 no primeiro set, mas perdeu a concentração e permitiu a virada de Schwank, que venceu os seis sets seguintes, em 38 minutos jogados.

No segundo set, o brasileiro 138º colocado no Ranking de Entradas da ATP salvou dois match-points, quando o argentino tinha vantagem de 5/3. Em partida de altos e baixos por parte dos dois atletas, Saretta reencontrou o foco e empatou a partida quebrando o saque do adversário.

O set decisivo foi totalmente diferente dos anteriores. Muito cansado, o argentino cometeu muitos erros e viu Saretta vencer com habilidade todos os games do set.

Na quinta-feira, Schwank passou por Marcos Daniel por 2 a 1 para avançar à semifinal. Depois de vencer o primeiro set, Daniel chegou a ter vantagem de 5 a 2 no segundo, mas acabou derrotado e deixou o público sem uma possível semifinal brasileira.

Nenhum comentário: