quinta-feira, 26 de julho de 2007

Hantuchova arrasa chinesa no retorno às quadras

Sem atuar desde a eliminação nas oitavas-de-final em Wimbledon, a eslovaca Daniela Hantuchova retornou às competições sem mostrar queda no ritmo de jogo. Eliminou a chinesa Shuai Peng por 6/4 e 6/2 e já está nas quartas-de-final do WTA de Stanford.

Sua próxima sairá do confronto entre a israelense Shahar Peer e a bielo-russa Olga Govorstova. Contra a primeira, venceu os dois duelos, porém, sempre no terceiro set. O último aconteceu em fevereiro e foi decidido apenas no tiebreak. Diante da segunda, também levou a melhor no único duelo, há um mês, na grama de Birmingham.

Hantuchova precisa de uma boa campanha em Stanford para continuar com chances de disputar o Masters feminino. Atualmente, está na nona colocação e seria a primeira reserva. No evento californiano, é a terceira cabeça-de-chave e pode enfrentar, na semifinal, uma adversária direta por uma vaga: a russa Anna Chakvetadze, sétima na Corrida das Campeãs.

Outra favorita que avançou foi a austríaca Sybille Bammer. Oitava pré-classificada, ela derrotou a norte-americana Meilen Tu por 6/4 e 6/2 e pode encarar a francesa Marion Bartoli, finalista em Wimbledon, nas quartas, caso esta passe pela local Lilia Osterloh pelas oitavas.

Nenhum comentário: