quinta-feira, 26 de julho de 2007

Thiago joga mal, perde para mexicano e lamenta má fase


Ainda não foi desta vez que o paulista Thiago Alves recuperou o ritmo do ano passado. Com outra fraca atuação nesta quinta-feira, o terceiro favorito foi eliminado nas oitavas-de-final dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro ao levar 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1, do mexicano Santiago González, modesto 444º do ranking e cabeça 14 do torneio.

Com a derrota, o Brasil fica apenas com Flávio Saretta e Marcos Daniel na briga pela medalha de ouro. Os dois voltam à quadra ainda nesta quinta-feira e lutam pelas semifinais. Na partida contra González, Alves nunca se encontrou em quadra e ainda encarou rival em dia inspirado. Na primeira parcial, levou quebra no décimo game, quando tentava empatar em 5/5. Na segunda, se descontrolou, levou 5/0 de cara e só fechou um game antes de cair eliminado.

Ao final da partida, o número 151 do ranking mundial lamentou a eliminação precoce e se mostrou bastante abatido com a interminável série de tropeços em 2007. "Não consegui render tudo que queria. Estou numa fase negativa e isso pesa num torneio como este, em que você quer ganhar a qualquer custo. Estou precisando de vitórias para recuperar a confiança", explicou.

Na temporada, o tenista de 25 anos largou bem, na 105ª colocação após ótimo segundo semestre em 2006, mas não engrenou e só teve um bom desempenho, a inesperada vitória de virada sobre Carlos Moyá na primeira rodada do Brasil Open. Em seguida, ainda foi às quartas em Salinas, mas parou por aí e acumulou oito derrotas seguidas até vencer na primeira rodada do Pan o fraco Cristian Paiz, da Guatemala.

Nenhum comentário: