quinta-feira, 26 de julho de 2007

Bartoli decepciona na 1ª partida após Wimbledon

Antes uma tenista que passava despercebida nas chaves dos principais eventos, a francesa Marion Bartoli recebeu todas as atenções nesta quarta-feira, em sua estréia em Stanford. E não era para menos, afinal, fazia sua primeira aparição após a surpreendente campanha em Wimbledon, em que bateu a número 1 Justine Henin na semi e só parou na final diante da norte-americana Venus Williams.

Mas a 11ª colocada do ranking não fez jus à condição de favorita e decepcionou ainda na primeira rodada, caindo diante da norte-americana Lila Osterloh por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 6/3. Na partida, a cabeça 2 reclamou de dores no quadril, recebeu atendimento médico, mas acabou não encontrando a melhor forma. "Não estava me movimentando como deveria", disse.

Em 2007, Bartoli começou de forma lenta, mas foi aos poucos melhorando ao sempre optar por torneios pequenos. Assim, após conseguir 11 campanhas ruins em 13 eventos até maio, conseguiu o vice em Praga e foi à semi em Estrasburgo, antes de entrar na grama e garantir duas outras semis, em Birmingham e Eastbourne. No Grand Slam, alcançou ritmo impressionante e garantiu a campanha que a colocou em destaque na WTA.

Já Osterloh, que sabia das condições ruins da rival principalmente na terceira parcial, se mostrou feliz por ter vencido uma quase top 10 e agora parte confiante para as quartas-de-final do forte evento, que deve melhorar e muito sua 106ª colocação. Ela enfrenta a austríaca Sybille Bammer, cabeça 8.

Nenhum comentário: