quinta-feira, 26 de julho de 2007

Daniel bate cubano e é primeiro brasileiro nas quartas


Com um pouco mais de dificuldade do que se esperava, o gaúcho Marcos Daniel derrotou o cubano Luis Javier Cuellar, sem ranking na ATP, por 6/1 e 6/4 e garantiu vaga nas quartas-de-final nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. É o primerio brasileiro que alcança esta fase.

O número 193 do mundo ainda terá de esperar um pouco para conhecer seu próximo adversário. Por causa da insistente chuva que atrapalhou as primeiras rodadas na capital carioca, a programação está atrasada. Agora, fará confronto inédito com o vencedor do jogo entre o chileno Jorge Aguilar e o argentino Eduardo Schwank.

Mas Daniel passará por rodada intensa nesta quinta-feira. Além da partida nas quartas-de-final em simples, fará a estréia de duplas. Ao lado do paulista Flávio Saretta, eles formam a parceria cabeça-de-chave três e encaram os jamaicanos Dominic Pagon e Eldad Kenzo Campbell. O duelo deveria ter acontecido na terça-feira.

Ainda nesta quarta, Saretta volta à quadra. Encara Rafael Arevalo, de El Salvador, responsável pela eliminação do mexicano Daniel Garza, 16º cabeça-de-chave, por 3/6, 6/1 e 6/2. O 122º colocado na ATP é o primeiro favorito na competição.

Nenhum comentário: