quinta-feira, 26 de julho de 2007

Djokovic é eliminado em Umag. Cañas saca bem e avança.

O sérvio Novak Djokovic e seu irmão Martin nem querem ouvir o nome do compatriota Viktor Troicki, pois além de vencer o parente do número 3 do mundo no qualifying, causou a maior surpresa do torneio de Umag. Nesta terça-feira, o 176º colocado na ATP bateu o primeiro cabeça-de-chave por 2/6, 6/4 e 7/5, em 2h21.

No terceiro set, Troicki parecia muito perto da vitória. Liderava por 5/1 e estava a dois pontos da vitória, mas viu Djokovic lutar bastante até o empate. Porém, o desgaste foi demais para o favorito. Perdeu o saque e viu o compatriota fechar o duelo no segundo match-point.

Esta foi a pior derrota de Djokovic na temporada. Até o evento croata, o sérvio havia caído para o francês Arnaud Clement nas oitavas-de-final do torneio de Queen´s. Na ocasião, era o número 4 contra o 43º colocado na ATP. E as más notícias seguem. Defendia 120 pontos pelo vice do ano passado e só obteve 15. Com isto, ficará com 3200 e terá de torcer para o norte-americano Andy Roddick não chegar à final em Indianápolis se quiser continunar em terceiro lugar.

Em compensação, esta á a maior vitória da carreira de Troicki, e a segunda em torneios de nível da ATP. A primeira foi no ano passado, quando passou pelo espanhol Fernando Vicente, 99 do mundo na época, pela estréia do torneio de Tóquio do ano passado.

Seu próximo adversário será o argentino Carlos Berlocq, algoz do romeno Victor Hanescu por 6/7 (13/15), 6/4 e 6/2, em maratona de 3h08. Será o primeiro confronto entre eles no circuito profissional.

Outro portenho que avançou foi Guillermo Cañas. O quinto cabeça-de-chave disparou oito aces e venceu 19 dos 23 pontos com o primeiro serviço para derrotar o espanhol Ruben-Ramirez Hidalgo por 6/4 e 6/3. Nas quartas, enfrentará o francês Gilles Simon, que eliminou o croata Marin Cilic por 7/5, 2/6 e 6/3. O único confronto entre eles, o europeu levou a melhor no saibro do Masters Series de Roma.

Nenhum comentário: