quinta-feira, 26 de julho de 2007

Alves tem trabalho, mas vence 767º do mundo na estréia do Pan

Quando a fase não é boa, até vitória contra o número 767 do mundo vem de forma suada. Para o paulista Thiago Alves, a estréia na chave masculina dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro foi mais dura que o esperado, mas ele ao menos espantou a série negativa ao marcar 7/6 (7/4) e 6/3 no guatemalteco Cristian Paiz Asturias, em jogo realizado na manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro.

Classificado para as oitavas-de-final, o cabeça-de-chave número 3 da competição encara o vencedor do duelo entre o mexicano Santiago González, cabeça 14, e o dominicano Johnson Garcia. Esta foi a terceira vitória brasileira no evento, já que antes Flávio Saretta e Marcos Daniel também haviam confirmado favoritismo com extrema facilidade.

Alves, porém, teve problemas para vencer Paiz, tenista que tinha como melhores campanhas duas quartas-de-final em futures em 2007. No primeiro set, chegou a ter desvantagem de 0/2 no tiebreak, enquanto no segundo, conseguiu a quebra decisiva apenas no oitavo game. Se não vale para o ranking da ATP, o triunfo veio ao menos para encerrar a seqüência de oito derrotas seguidas que o incomodavam bastante.

Antes de chegar ao Rio, Alves tinha tropeçado três vezes seguidas em estréias de ATP e quatro em challengers, sem contar o qualifying de Wimbledon. Sua última vitória havia sido no challenger de Bogotá, em março. Em 2007, chegou a vislumbrar disputa de torneios maiores ao começar como 105º, mas foi aos poucos despencando devido à escassez de resultados. Agora, é o 151º e precisa voltar aos triunfos já que tem pontos importantes a defender.

Nenhum comentário: