segunda-feira, 23 de julho de 2007

Nova dupla mineira é campeã em Cuenca

O tênis mineiro está mesmo de vento em popa. Ainda mais em duplas. Neste sábado, a parceria formada por Bruno Soares e Márcio Torres ganhou o challenger de Cuenca, disputado sobre saibro, ao ganhar do norte-americano Eric Núñez e do argentino Brian Dabul, por duríssimos 7/6 (8/6), 3/6 e 11/9.

O público presente ao Club de Cuenca viu uma partida cheia de bons lances e marcada pelo equilíbrio. Para Soares, que volta às competições depois de longa parada por contusão, foi a volta por cima. Na primeira edição do torneio, ele e Marcelo Melo perderam na final.

A dupla brasileira não estava entre as quatro favoritas ao título e tiveram uma vitória fundamental nas semifinais, quando tiraram os cabeças 2, os argentinos Diego Alvarez e Leonardo Mayer, por duplo 6/4.
O mesmo Mayer será o adversário do paulista Thomaz Bellucci na final de simples deste domingo.

Bruno está apenas no 843º lugar do ranking de duplas, mas já foi o 109º da mesma lista em outubro de 2004. Este é apenas o segundo torneio que disputa desde abril do ano passado. Torres, por seu lado, figura na melhor classificação de sua carreira, o 230º posto, e pode aparecer entre os top 200 na segunda-feira.

Nenhum comentário: