segunda-feira, 23 de julho de 2007

Sá e Mello lutam por vaga na chave principal nos EUA

O mineiro André Sá tentará vingar o parceiro Marcelo Melo na última rodada do qualifying de Indianápolis, quando entrar em quadra para enfrentar o japonês Ken Nishkori. O primeiro bateu o local Ryan Haviland por 6/4, 3/6, 1/0 e desistência. Já o oriental aplicou 7/6 (7/5) e 6/3 contra o gigante brasileiro.

Quem também está perto da chave principal é Ricardo Mello. O canhoto perdeu apenas dois pontos no saque e precisou de apenas 37 minutos para derrotar Joe Epkey: 6/0 e 6/1. Seu adversário será o australiano Nathan Thompson.

Caso vençam, seus possíveis adversários são o russo Igor Kunitsyn, o alemão Benjamin Becker, o francês Gael Monfils ou outro que passou pelo classificatório. Assim, podem se encontrar logo na estréia.

Na semana passada, Mello furou o quali de Los Angeles e perdeu na segunda rodada para o alemão Michael Berrer. Sá esteve no Brasil, descansando após a campanha em Wimbledon, quando ele e Melo foram às semifinais.

Em 2006, o Brasil teve dois representantes na chave principal. O campineiro, que chegou à segunda rodada, mas caiu diante do norte-americano Vincent Spadea na segunda rodada por 6/3 e 6/1. E Thiago Alves também falhou em passar para as oitavas-de-final. Seu algoz foi o francês Nicolas Mahut, 10º cabeça-de-chave, por 6/4, 3/6 e 6/3.

Nenhum comentário: