segunda-feira, 23 de julho de 2007

Bellucci não supera Mayer e fica com o vice em Cuenca

Ainda não foi desta vez que Thomaz Bellucci conseguiu o título do primeiro challenger da carreira. Depois de ficar com o vice em Bogotá, o canhoto repetiu o resultado neste domingo. Em Cuenca, foi superado pelo sólido jogo do argentino Leonardo Mayer, cabeça 1, por 6/3 e 6/2.

Mesmo com a derrota, o brasileiro tem motivos para comemorar. No ranking passado da ATP, saltou 113 posições e chegou ao 330ª colação. Nesta segunda-feira, entrará para o grupo dos 300 melhores do mundo. Façanha inédita para o jovem de apenas 19 anos.

Neste domingo, Bellucci sentiu o cansaço pelo alto número de partidas realizadas nestas duas semanas. Começou perdendo o primeiro set por 5/1, conseguiu diminuir a diferença, mas não obteve a virada. No intervalo, foi atendido pelo médico. O brasileiro reclamava de dores no ombro e braço esquerdo. Nas quartas, ele também havia recebido tratamento. E no sábado, teve um jogo complicado que durou quase três horas.

A contusão refletiu diretamente no desempenho do paulista. Teve o saque quebrado duas vezes na segunda parcial, no terceiro e quinto game, sempre cometendo dupla-falta no break-point. O próprio narrador equatoriano comentou que Bellucci estava "irreconhecível". O argentino agradeceu as gentilezas e conquistou o primeiro título em challenger na temporada.

Em 2007, Mayer venceu quatro dos seis jogos que realizou contra brasileiros. Derrotou o gaúcho André Ghem duas vezes, perdeu um jogo para Flávio Saretta e ganhou outro, além de ter sido superado por Caio Zampieri.

O próximo de compromisso de Bellucci será no challenger de Belo Horizonte, que começa em 30 de julho. No momento, teria de disputar o qualifying, pois a lista foi feita há algumas semanas, quando era o 443 na ATP. Assim, precisa de apenas quatro desistências para entrar diretamente na chave principal. Ou pode contar com a ajuda dos organizadores e receber um convite.

Nenhum comentário: