segunda-feira, 23 de julho de 2007

Brasil leva o bronze nas duplas

As brasileiras Joana Cortez e Teliana Pereira derrotaram as americanas Audra Cohen e Megan Falcon por 2 sets a 0 e conquistaram a medalha de bronze na chave de duplas dos Jogos Pan-Americanos. Mesmo sem lotar as arquibancadas do clube Marapendi, a torcida vez bonito e ajudou as tenistas a vencerem por 7/5 e 6/0.

O ouro ficou com as argentinas Betina Jozami e Jorgelina Cravero, que derrotaram as colombianas Mariana Duque e Karin Castiblanco por 6/2 e 6/4.

O primeiro set começou equilibrado e continuou assim até o terceiro game, quando as americanas quebraram o serviço das brasileiras. O saque e o voleio eram os principais problemas de Joana e Teliana, que voltaram a cometer erros bobos, facilitando a vida das rivais. No entanto, o apoio da torcida e a vontade de vencer falaram mais alto e as duas devolveram a quebra no nono e no 11° games, garantindo a vitória na primeira parcial.

A partir daí, Audra e Megan não tiveram chances no jogo. Empurradas pela torcida, as brasileiras deram um banho nas americanas. A tristeza pela derrota na semifinal ficou para trás e Joana e Teliana fizeram a festa, com direito a um 'pneu' (6 a 0)sobre as adversárias.

Muito emocionadas, as duas desfilaram com a bandeira brasileira pela quadra e garantiram: o bronze conquistado teve sabor de medalha dourada.

- Essa medalha de bronze é uma grande vitória. Foi importante trazer a medalha para o Brasil – comemora Joana.

Nenhum comentário: