segunda-feira, 23 de julho de 2007

Chileno é principal favorito no Pan

O chileno Adrián García é a principal ameaça aos brasileiros que lutarão por medalha na chave de simples do torneio de tênis, nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Número 126 do mundo, ele será o cabeça-de-chave número 1 do evento. A lista de competidores foi divulgada nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Os brasileiros Thiago Alves (136º), Flávio Saretta (137º) e Marcos Daniel (190º), são os cabeças-de-chave número 2, 3 e 4, respectivamente. Nenhum dos três enfrentou García no Circuito Mundial.

Como esperado, o Pan não terá os principais nomes da modalidade no continente. Estados Unidos, Chile e Argentina, países com tenistas no top 10, não enviarão seus principais representantes. Horazio Zeballos, número 218 do mundo, é o principal nome argentino no evento. Entre seus compatriotas, ele é apenas o 17º mais bem ranqueado na lista da ATP.

Todd Paul, número 975 do mundo aos 21 anos, é o tenista mais bem ranqueado dos Estados Unidos no Pan. Na lista da ATP, há 90 americanos na frente dele.

Nenhum comentário: