quinta-feira, 12 de julho de 2007

Franceses Mahut e Santoro chegam às quartas em Newport

Os franceses tiveram uma quinta-feira excelente no torneio de Newport. Os dois principais representantes no evento garantiram vaga nas quartas-de-final. O experiente Fabrice Santoro superou a juventude do canadense Frank Dancevic por 6/7 (6/8), 6/3 e 6/4, já Nicolas Mahut bateu o compatriota Anthony Dupuis por 6/3, 6/7 (5/7) e 6/1.

Agora, Santoro, quarto cabeça-de-chave, enfrenta o russo Michael Zverev. Ele virou um jogo perdido contra o tailandês Danai Udomchoke. Depois de ser facilmente superado no primeiro set, estava uma quebra atrás no segundo, mas se recuperou e mostrou muito sangue frio no final do jogo: 2/6, 7/5 e 7/6 (7/4). Será o primeiro jogo entre eles.

Já Mahut, quinto favorito, espera o vencedor do duelo da partida entre o indiano Prakash Amritraj e o norte-americano Scoville Jenkins, convidado da organização. O francês nunca enfrentou eles e chega às quartas-de-final pela segunda vez no ano. Sempre em torneios na grama. A primeira foi em Queen´s, quando perdeu a decisão para Andy Roddick.

Na verdade, a quinta-feira está sendo boa para os franceses em todo o circuito. Em Gstaad, Gael Monfils, Paul-Henri Mathieu e Richard Gasquet também estão nas quartas-de-final. Em Bastad, Gilles Simon também está entre os oito finalistas após bater o argentino Juan Monaco.

Nenhum comentário: