quinta-feira, 12 de julho de 2007

De "férias", Nadal confirma presença em Stuttgart

Os fãs do espanhol Rafael Nadal terão a honra de vê-lo em ação pela última vez no saibro em 2007 a partir da próxima segunda-feira, no torneio de Stuttgart. Enquanto curte a pequena folga em casa após o vice-campeonato em Wimbledon, o número 2 do mundo confirmou presença no evento e vai atrás de seu sexto título no ano, o quinto no piso favorito.

Nadal segue em Mallorca descansando e admitiu ter esquecido por uns instantes de sua raquete. Depois de rever amigos, pescar e curtir a boa vida na ensolarada Palma da Mallorca, ele viaja na segunda-feira para a Alemanha e já deve ter compromisso nas duplas ao lado do amigo Bartolome Salva Vidal.

O espanhol voltou a comentar sobre sua participação na grama inglesa e admitiu estar satisfeito com o nível apresentado em 2007. "Já tinha dito e volto a garantir: estou jogando melhor que no ano passado, sou certamente um melhor tenista que antes. Sou jovem e tenho crescido bastante a cada temporada e não quero parar por aí", contou.

Depois de duas participações na grama, o tricampeão de Roland Garros volta ao piso lento, mas sabe que nem precisa se esforçar tanto para recuperar o ritmo e ressalta a importância da folga neste momento. "É um torneio grande, mas acho que a melhor preparação agora é o descanso, para recuperar a força. Depois de Stuttgart tenho mais uma semana e meia para pensar em Montreal, Cincinnati e no US Open".

É exatamente esta fase da temporada que pode pesar a seu favor na briga direta com Roger Federer pela liderança do ranking. Apesar de ainda estar bem atrás, defende bem menos pontos que o rival - que foi campeão no Canadá e do Grand Slam norte-americano - e vem embalado pelo título em Indian Wells, mesma superfície desta série.

Nenhum comentário: