quinta-feira, 12 de julho de 2007

Bellucci surpreende e elimina número 118 do mundo

Nada favorecia o paulista Thomaz Bellucci, 443º colocado no ranking da ATP, nas oitavas-de-final do challenger de Bogotá. Enfrentava o colombiano Santiago Giraldo, 118º, jogava contra a torcida e perdeu o único duelo que haviam realizado. Mas conseguiu colocar tudo isso de lado e superou o cabeça-de-chave 1 do torneio por 7/6 (8/6) e 6/3. Agora, enfrentará o qualifier argentino Diego Veronelli por um lugar na semi. Será o primeiro confronto entre eles.

O brasileiro teve desempenho muito bom no segundo semestre do ano passado, entretanto, passou por uma cirurgia no joelho e ainda luta para reconquistar a melhor forma. Em 2007, venceu o primeiro future de sua carreira, em Sorocaba, e chegou à semi em outro, desta vez na Argentina.

Já Veronelli também passou por problemas físicos. Seu último compromisso em 2006 foi em setembro e só voltou a jogar em março desta temporada. Disputou apenas três torneios e chegou às quartas-de-final em um pequeno torneio na Espanha. Mesmo assim, é um adversário perigoso, que bate forte na bola, e chegou ao 165º posto da ATP em 2004.

Nesta quinta-feira, outros dois brasileiros entram em quadra. João Souza, o Feijão, tentará repetir o feito de Bellucci quando enfrentar o colombiano Alejandro Falla, segundo cabeça-de-chave. Já o paulista Ricardo Hocevar encara outro local, Michael Quintero, sétimo favorito.

Nenhum comentário: