domingo, 15 de julho de 2007

Bellucci vai à final e tenta primeiro título brasileiro em 2007

E surgiu mais um nome de destaque no tênis masculino brasileiro da nova geração. O canhoto Thomaz Bellucci, paulista de 19 anos, conseguiu mais uma espetacular vitória no saibro e na altitude de Bogotá e vai decidir o challenger local, com premiação de US$ 50 mil. Pode se tornar assim o único brasileiro a ganhar um torneio desse envergadura na temporada.

Depois de eliminar o favorito Santiago Giraldo na segunda rodada, Bellucci arrasou neste sábado o argentino Juan Pablo Villar, por 6/1 e 6/2. Seu adversário na final será o também local Carlos Salamanca, número 311 do ranking, que virou a partida contra o argentino Gustavo Marcaccio, por duros 6/7, 6/2 e 6/4.

O paulista, que treina em Guarulhos, já havia chegado pela primeira vez na semifinal de um evento do nível challenger e agora busca o primeiro título da temporada para o tênis brasileiro em nível challenger. Antes deles, apenas Flávio Saretta, Marcos Daniel e Júlio Silva disputaram finais em 2007. Todos perderam.

O brasileiro começou a temporada na posição de número 582 do ranking, mas devido a uma contusão só começou a disputar eventos futures em março. Foi para a Itália e Suíça e tentou a sorte em oito torneios, sem grandes resultados. Ao voltar ao Brasil, conquistou o future de Sorocaba e deu sua primeira arrancada. Fez ainda uma semifinal na Argentina e só então se aventurou no challenger colombiano.

Com os 42 pontos que tem direito, já deve figurar entre os 330 na lista da próxima segunda-feira. Caso conquiste o título, provavelmente entrará para o grupo dos 300 primeiros e se tornar assim um dos dez tenistas nacionais mais bem classificados.

Bellucci e Salamanca se enfrentaram apenas uma vez no circuito, com vitória do colombiano num evento future disputado em seu país, porém há quase dois anos.

Nenhum comentário: