domingo, 15 de julho de 2007

BELLUCCI SOFRE VIRADA

Ainda não foi desta vez que o tênis brasileiro conseguiu comemorar um título de nível challenger nesta temporada. O garoto paulista Thomaz Bellucci chegou a vencer o primeiro set em cima do local Carlos Salamanca, por 6/4, mas permitiu a virada por 6/3 e 6/2 e ficou com o vice-campeonato no torneio de Bogotá, com premiação de US$ 50 mil.

Aos 19 anos, o canhoto Bellucci, paulista de Guarulhos, fez sua melhor campanha como profissional, que incluiu a vitória na segunda rodada sobre o cabeça 1 e top 120 do ranking, Santiago Giraldo. Com os 42 pontos somados, deve figurar entre os 330 na lista desta segunda-feira.

O tênis brasileiro soma assim quatro derrotas em final da categoria challenger em 2007. Além de Bellucci, Flávio Saretta, Marcos Daniel e Júlio Silva também ficaram com vices. Saretta, curiosamente, também foi finalista num challenger na altitude de Bogotá, no início do ano.

Bellucci começou a temporada na posição de número 582 do ranking, mas devido a uma contusão só começou a disputar eventos futures em março. Foi para a Itália e Suíça e tentou a sorte em oito torneios, sem grandes resultados. Ao voltar ao Brasil, conquistou o future de Sorocaba e deu sua primeira arrancada. Fez ainda uma semifinal em future disputado na Argentina.

Nenhum comentário: