domingo, 15 de julho de 2007

Venus sofre, mas garante empate na Fed Cup

Foi duro, mas os Estados Unidos saíram com um empate no primeiro dia das semifinais da Fed Cup. Depois da esmagadora vitória de Anne Chakvetadze sobre a reserva Vania King, por 6/1 e 6/3, Venus Williams precisou lutar muito para superar Nadia Petrova, por 7/6 (8/6), 0/6 e 6/4.

Em sua primeira exibição desde o título de Wimbledon, Venus tinha a responsabilidade aumentada pela ausência da irmã Serena, que está contundida no pulso. King, de meros 18 anos, não ofereceu resistência no jogo de abertura para Chakvetadze, mesmo com o piso sintético escolhido.

Venus começou mal e chegou a estar com 0/3 no primeiro set, mas reagiu e venceu num apertado tiebreak. Mas perdeu o ritmo e Petrova somou pontos com sucessivos erros da adversária. Venus ainda ficou atrás do terceiro set, quando a russa teve 4/3 e saque, porém mostrou a raça habitual para ganhar três games consecutivos.

Venus nunca perdeu uma partida de Fed Cup diante da Rússia, completando neste sábado a quarta vitória. Os Estados Unidos não disputam uma final do torneio por equipes desde 2003 e não ganham o título há sete temporadas.

A Rússia também sofreu baixas. Alegando contusão, Maria Sharapova e Svetlana Kuznetsova não aceitaram a convocação. Mesmo assim, luta para manter a hegemonia na competição, já que conquistou duas das três últimas edições.

A rodada deste domingo será aberta com dois jogos de simples e a troca de cruzamentos: King pega Petrova e em seguida Venus joga contra Chakvetadze. Em caso de empate, uma partida de duplas define o confronto. Estão previamente escaladas King e Lisa Raymond diante de Petrova e Elena Vesnina.

Nenhum comentário: