domingo, 15 de julho de 2007

Ferrer atropela carrasco de Federer e faz final espanhola

O espanhol David Ferrer vai mais embalado do que nunca atrás de seu quarto título da carreira. Neste sábado, o cabeça-de-chave número 2 e 15º do mundo deu mais um show no saibro de Bastad, na Suécia, e garantiu vaga na decisão ao atropelar o italiano Filippo Volandri com parciais de 6/2 e 6/1, em pouco mais de uma hora de partida.

Ferrer já havia conseguido outro placar arrasador nas quartas, quando bateu o francês Gilles Simon por 6/1 e 6/0. Com estes dois placares, entra mais do que nunca como favorito na final deste domingo, em que enfrenta o compatriota Nicolas Almagro. Na outra semi, ele também se apresentou bem e parou o experiente Carlos Moyá com parciais de 6/3, 1/6 e 6/2.

Os dois já estiveram frente a frente em duas ocasiões, sempre no piso sintético, e foi Ferrer quem saiu como vencedor em jogos duros. No primeiro, na segunda rodada de Cincinnati do ano passado, as parciais foram de 4/6, 7/6 e 6/0. Duas semanas depois, na primeira fase do US Open, dois duros tiebreak e um 6/1 para fechar.

Ferrer volta a conseguir bom resultado após duas decepções em Roland Garros e Wimbledon, mas segue como um dos mais regulares no piso lento em 2007. Entre seus bons resultados estão a semifinal em Barcelona e as quartas em Monte Carlo e Hamburgo, com derrotas para Roger Federer e Rafael Nadal. Ainda na temporada, foi campeão em Auckland e quadrifinalista em Indian Wells, no piso sintético.

Almagro é outro que corre atrás de sua segunda taça no ano, já que se deu bem em Valência. Por outro lado, também teve campanhas abaixo do esperado nos dois Grand Slam e caiu para o 37º posto. Agora, deve garantir outra subida para voltar a se aproximar do top 30.

Nenhum comentário: