quarta-feira, 18 de julho de 2007

Universitários terão de volta o seu Brasileiro de Tênis

O esporte universitário brasileiro, ainda que ativo, está longe de ter a importância de outros centros pelo mundo, tanto na qualidade técnica, na competitividade ou na freqüência de um calendário bem organizado. O que é obviamente uma pena. Afinal, a vida universitária poderia ser uma extensão da carreira de boa parte dos atletas que atingem os 18 anos e perdem a motivação e a oportunidade de um futuro, em qualquer esporte, mas em especial nos individuais.

Por isso, a informação de que o Campeonato Brasileiro de Tênis Universitário será reativado em 2007 é um alento. A promotora Koch Tavares fechou um acordo operacional com a Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) para organizar uma série de eventos esportivos, e deve anunciar nos próximos dias um calendário já para o segundo semestre deste ano.

Entre os eventos marcados está o Brasileiro de Tênis, que acontecerá de 3 a 9 de dezembro, na orla de Aracaju, no mesmo local e período da realização do masters da Copa Petrobras. A idéia da Koch é justamente aproveitar a estrutura de suas maiores promoções para concretizar os principais campeonatos universitários. Assim fará também o World Beach Games (com vôlei e futebol de praia) na arena montada para a Copa Latina de Beach Soccer, em Florianópolis, também em dezembro deste ano.

"O esporte universitário tem uma realidade própria que ainda é pouco explorada no Brasil, mas com um potencial enorme", aposta Alcides Procópio, diretor de marketing da promotora. "O mercado publicitário já voltou seus olhos para nicho, a CBDU tem um calendário diverso e assim a base está montada para um rápido crescimento".

Por enquanto, as regras para o Brasileiro Universitário não foram estipuladas, como tamanho das chaves, forma de inscrição ou premiação.

Nenhum comentário: