sexta-feira, 13 de julho de 2007

Safin contrata ex-treinador de Guga

O argentino Hernan Gumy, ex-treinador de Gustavo Kuerten, será o responsável pela difícil missão de domar o temperamento do russo Marat Safin. A pareceria será testada a partir da próxima segunda-feira, quando o ex-número 1 do mundo compete no torneio de Los Angeles.

O 22º colocado no ranking de entradas tem apenas 26 anos, mas já começa a mostrar falta de entusiasmo com a profissão. Depois da derrota em Roland Garros, disse que só para ficar tendo uma carreira mediana e sem sucesso nos Grand Slams que preferia se aposentar a terminar sua carreira de forma deprimente.

Em 2007, é apenas o 40º na Corrida dos Campeões, mas está determinado a salvar a temporada. Por sentir que o amigo Alexander Volkov, que possuía o cargo até então, não conseguia dedicar-se mais ao compromisso, o russo decidiu mudar e contratar o argentino.

Gumy, em compensação, terá o primeiro emprego "real" em um bom tempo. Quando treinou Guga, o catarinense disputou apenas uma partida oficial. Depois foi trabalhar com o compatriota Guillermo Coria. Com ele, a situação ainda foi pior. Nenhuma partida realizada pelo circuito.

"Senti que a temporada de quadras sintéticas deste ano é essencial para a minha carreira e estou disposto a fazer algo significativo. Depois de Wimbledon, me senti encorajado a tentar is mais longe. Ali, percebi que precisava de algo novo no meu jogo para voltar ao top 10", disse Safin.

"Preciso melhorar meu preparo físico. Por isso contratei Miguel Maseo. E com o novo treinador, sinto que posso acrescentar algo ao meu estilo. Estou ansioso para trabalhar com Hernan e usar sua experiência. É hora de um novo começo. Tenho condições de melhorar e farei o meu melhor", finalizou.

Nenhum comentário: