sexta-feira, 13 de julho de 2007

Bellucci passa por argentino e enfrenta algoz de Hocevar

Pela primeira vez na carreira o paulista Thomaz Bellucci está na semifinal de um challenger. Derrotou o qualifier argentino Diego Veronelli por 6/4 e desistência do rival. Para chegar à final, terá que superar outro "hermano". Juan Pablo Villar, algoz de Ricardo Hocevar, por duplo 6/4.

Será o terceiro confronto entre eles e o primeiro em campo neutro. Os dois primeiros aconteceram em futures. Curiosamente, quem tinha a vantagem de jogar em casa sempre foi derrotado. Em meados de junho, em Villa de Dique, o brasileiro aplicou 6/4, 3/6 e 6/2. Em Guarulhos, no fim de 2006, o argentino levou a melhor na decisão do torneio: 6/2 e 6/4.

Pela campanha na Colômbia, Bellucci irá somar 21 pontos. 22 por ter ficado entre os quatro finalistas menos 1 do 18º resultado no ranking. Com isso, deixará a 443ª posição no ranking da ATP, a melhor de sua carreira, e irá ficar perto do número 370.

O canhoto de 19 anos se adapta bem à altitude. Bogotá está a 2640 metros acima do nível do mar. No ano passado, ele furou o qualifying do challenger de Campos do Jordão, 1700m, derrotou o mineiro Marcelo Melo na chave principal e quase superou o eslovaco Ivo Klec, 199º colocado no ranking da ATP.

Nenhum comentário: