quarta-feira, 25 de julho de 2007

Sá perde match-point e cai nas simples em Indianápolis

A terça-feira começou bem para o mineiro André Sá. Venceu na estréia de duplas e conseguiu vaga na chave principal como lucky loser, mas não aproveitou as chances. No terceiro set, sacou para fechar o jogo e desperdiçou match-point. O croata Ivo Karlovic não perdoou e aplicou 6/4, 6/7 (5/7) e 7/6 (7/3). O gigante de 2,08m disparou 24 aces para acabar com o dia perfeito do Brasil em Indianápolis.

No primeiro set, a diferença foi o aproveitamento nas chances de quebra. Cada jogador teve um, porém, o 43º colocado na ATP aproveitou. O brasileiro sentiu a pressão quando precisou confirmar o serviço para se manter vivo. No segundo, Sá salvou um match-point no 10º game e levou a decisão para o tiebreak, onde saiu perdendo por 4/1, mas se recuperou, abriu 6/4 e empatou o duelo.

Em seguida, o mineiro foi quem conseguiu derrubar o serviço de Karlovic e abriu 4/2. Em 5/3, teve a oportunidade de sacar para fechar o jogo, mas falhou. Na seguida, chegou ao match-point, e novamente não aproveitou a oportunidade. Entregou o mini-break de bandeja com outra dupla-falta. E desta vez, o croata não hesitou e fechou o duelo após 2h30

Apesar de ser dono de boas devoluções, Sá não conseguiu levar superar a maior arma do croata. Karlovic é o segundo tenista com mais aces na temporada, 593 em 30 partidas, e é o melhor na hora de manter o saque: 84%, além de salvar 73% das ameaças de quebra. Na frente do espanhol Rafael Nadal.

Nas oitavas-de-final, o croata fará um duelo recheado de fortes saques contra o norte-americano Sam Querrey. Na estréia, o local disparou 19 aces contra o francês Julien Benneteau. E Karlovic não tem boas lembranças. Perdeu o único duelo. Em fevereiro, sofreu 6/3 e 6/2 na estréia de Memphis.

Sá, em compensação, não disputava uma partida por torneios ATP desde o Brasil Open de 2006, mas segue em Indianápolis. Venceu na estréia das duplas, ao lado do conterrâneo Marcelo Melo. A outra boa notícia foi o triunfo de Ricardo Mello sobre o francês Gael Monfis por duplo 6/4.

Nenhum comentário: