quarta-feira, 25 de julho de 2007

Com saque afiado, Roddick volta ao circuito com vitória


A volta do norte-americano Andy Roddick ao circuito durou apenas 1h02. Foi o tempo necessário para aplicar 6/4 e 6/0 sobre o compatriota Alex Kuznetsov e garantir a vaga na segunda rodada do torneio de Indianápolis. Agora, enfrentará o russo Evgeny Korolev. Será o primeiro duelo entre eles.

O quinto colocado no ranking de entrada e segundo cabeça-de-chave no evento disparou oito aces, venceu 19 dos 22 pontos disputados com o primeiro serviço, aproveitamento de 86%, e não cedeu break-points ao adversário. E ainda se deu ao luxo de perder sete chances de quebra. Entretanto, aproveitou quatro.

Roddick não atuava desde que perdeu de virada para o francês Richard Gasquet nas quartas-de-final em Wimbledon, após liderar por dois sets a zero. Em Indianápolis, foi vice-campeão no ano passado. Na decisão, foi superado por James Blake em três sets.

Em outro confronto entre norte-americanos nesta terça-feira, Mardy Fish conseguiu uma incrível virada contra Vincent Spadea. Perdia o segundo e terceiro set por 5/3, salvou dois match-points e conseguiu a vitória por 2/6, 7/5 e 7/5. Na segunda fase, o cabeça 4 encara o russo Igor Kunitsyn, que passou pelo qualifier colombiano Santiago Giraldo por 6/2, 1/6 e 7/5.

A nação sul-americana teve outra decepção. Alejandro Falla perdeu por 6/4 e 6/3 para o japonês Ken Nishikori. Curiosamente, o oriental foi derrotado pelo jovem brasileiro Thomaz Bellucci há duas semanas em Bogotá. Agora, ele enfrentará o alemão Michael Berrer.

Nenhum comentário: