quarta-feira, 25 de julho de 2007

Mello aplica duplo 6/4 sobre Monfils em Indianápolis


Ricardo Mello continua colhendo os frutos por arriscar jogar qualifyings invés de disputar challengers. Semana passada, chegou às oitavas em Los Angeles e já igualou a campanha em Indianápolis. Nesta terça-feira, derrotou o francês Gael Monfils, 55º colocado na ATP, por duplo 6/4. Agora, pegará o vencedor do jogo entre o norte-americano James Blake e o sueco Thomas Johansson.

E o brasileiro precisará ir mais longe se não quiser despencar no ranking de entradas. Na próxima semana, serão descontados os 60 pontos do challenger de Campos do Jordão. Em 2006, o canhoto foi campeão. Até o momento, já tem 20, cinco por ter furado o classificatório e 15 pelo triunfo desta terça-feira.

Em ambos os sets, Mello conseguiu a quebra no sétimo game. No primeiro, conseguiu administrar a vantagem tranqüilamente. E repetiu a atuação no segundo. Na hora de fechar o jogo, foi firme e, após 1h31, garantiu a vitória. O brasileiro teve um surpreendente desempenho no serviço, que sempre foi apontado com a maior fraqueza do seu jogo. Cedeu apenas um break-point ao francês e salvou. No saque, ganhou 70% dos pontos.

Qualquer que seja seu adversário na segunda rodada, o confronto será inédito. Blake, 10º na ATP, chega embalado pelo vice-campeonato em Los Angeles, mesmo assim, mostrou muita instabilidade na campanha. Johansson, 72º, vem tendo um ano ruim. Perdeu 15 dos 32 jogos que realizou e deixou o top 100 por uma semana.

E esta foi a terceira melhor vitória dos brasileiros no ano, e a primeira fora de casa. No Brasil Open, Flávio Saretta derrotou o espanhol Nicolas Almagro, que era o 31º colocado no ranking na época. E Thiago Alves superou Carlos Moyá, 36º. Se pegar Blake, Mello poderá vencer o primeiro top 10 da temporada.

Nenhum comentário: