sexta-feira, 6 de julho de 2007

Sá e Melo batem campeões de Roland Garros e estão na semi

O Brasil está de novo em lugar de destaque do tênis mundial graças aos mineiros André Sá e Marcelo Melo. A dupla, que já havia feito história em Wimbledon ao vencer um dos jogos mais longos de todos os tempos, voltou a fazer barulho nesta sexta-feira ao garantir vaga na semifinal. E ao contrário das batalhas anteriores, superaram os poderosos Mark Knowles e Daniel Nestor, cabeças-de-chave número 3, de forma arrasadora, por 3 a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 6/4.

Sá e Melo tentam recolocar o país numa final de Grand Slam desde 2001, quando Gustavo Kuerten conquistou o tricampeonato de Roland Garros, na partida desta sexta-feira contra os franceses Arnaud Clement e Michael Llodra. Os décimos favoritos também tiveram jogo tranqüilo nas quartas, batendo o israelense Harel Levy e o norte-americano Rajeev Ram por 6/3, 6/2 e 6/2.

Os brasileiros seguem a campanha dos sonhos no torneio inglês depois de terem ficado perto da derrota na segunda rodada, quando salvaram quatro match-points e viraram para cima de Paul Hanley e Kevin Ullyett com um incrível 28/26 no quinto set. A partida entrou para o livro de recordes do torneio como a maior em número de games (102) e a segunda mais longa em termos de tempo em quadra, com 5h58.

Não bastasse o sufoco, tiveram nesta quinta-feira outra forte emoção nas oitavas-de-final contra Cristopher Kas e Alexander Peya, perdendo chances no quarto set e fechando apenas na parcial decisiva. Os dois já realizam a melhor campanha de suas carreiras e devem dar incrível salto no ranking. Melo já é o número 1 do país e deve ficar perto do top 30, mesma situação de Sá, que só não manterá o posto de principal duplista por defender as oitavas do ano passado.

Nenhum comentário: