sexta-feira, 6 de julho de 2007

"Acreditamos que podemos vencer", garantem Sá e Melo

De inexperientes e praticamente eliminados na segunda rodada, quando salvaram quatro match-points na incrível batalha contra Paul Hanley e Kevin Ullyett, os mineiros André Sá e Marcelo Melo agora acreditam que possam ir mais longe em Wimbledon e colocar o Brasil novamente numa final de Grand Slam, repetindo feito de Gustavo Kuerten em Roland Garros.

Depois da vitória desta sexta-feira contra os cabeça-de-chave número 3, Daniel Nestor e Mark Knowles, que os colocou na semifinal da competição, os dois não esconderam a felicidade e admitiram estar com a motivação no alto para voltar a surpreender favoritos. Na semifinal, têm pela frente os franceses Arnaud Clement e Michael Llodra, cabeças 10.

"Precisamos conter a ansiedade, mas obviamente não dá para segurar o nervosismo em certos momentos. Mas estamos acreditando bastante que podemos vencer", disse o experiente Sá, de 30 anos, em entrevista ao canal Sportv. "Ter o Marcelo como parceiro é ótimo, porque ele é muito alto, tem ótimos saques e envergadura", completou.

Dono de dois títulos de duplas na carreira, um deles neste ano, em Estoril, Sá viveu seus melhores momentos da carreira anos atrás. Em simples, atingiu o 55º posto em 2002, quando brihlou justamente em Wimbledon, alcançando as quartas-de-final e parando em jogo duro diante de Tim Henman. Nas duplas, foi 46º em 2004, mas agora deve superar por muito esta marca.

E mesmo diante de todo esse currículo, garante que terá experiência nunca antes vivida contra os franceses. "Vou jogar a partida mais importante da minha vida. Mais até do que as quartas de 2002", completou o jogador, profissional desde 1996.

Em situação completamente distinta, Melo, que aparecerá na próxima segunda-feira no mínimo perto do top 30 e como número 1 do Brasil em duplas, admitiu com todas as letras ter feito o maior jogo de sua carreira, ainda melhor que a vitória da segunda rodada, quando bateram os cabeças 6 com 28/26 no quinto set, após 5h58 de partida. "Hoje (sexta), tivemos a melhor atuação de nossas vidas. Estamos muito confiantes e não queremos pensar no adversário, mas sim em manter a tática e o ritmo", completou o "gigante" de 2m03.

Nenhum comentário: