sexta-feira, 6 de julho de 2007

Mesmo exausto, Djokovic promete lutar contra Nadal

O sérvio Novak Djokovic tem consciência de que entrará para a semifinal contra o espanhol Rafael Nadal em desvantagem física. Nesta sexta, ele fez o segundo jogo de cinco sets consecutivo e lutou por cinco horas antes de eliminar o cipriota Marcos Baghdatis, num duelo que os especialistas locais afirmam ter sido o melhor de Wimbledon até agora.

"Claro que estou exausto, sou humano", desabafou o sempre bem-humorado Djokovic. "Joguei cinco sets hoje e quatro e meio ontem. Sinceramente não sei como consegui", afirma. "Estou muito feliz com minha campanha, mas é óbvio que não vou estar inteiro contra Nadal". Para piorar, o sérvio voltou a sentir dores na região lombar e chegou a ser atendido na quadra.

"Foi um jogo fantástico contra Baghdatis, com intensa participação do público, especialmente nos dois últimos sets", conta. "Os fãs deles aplaudiam até meus erros, e isso é meio frustrante, mas faz parte. Estávamos fazendo uma grande partida e o estádio, lotado. Você fica certamente mais feliz quando vence uma partida tão apertada, porém eu sinceramente preferiria ter vencido em três sets antes de enfrentar Nadal. É ruim, mas é assim que terá de ser. Tentarei o melhor".

Confiança não lhe falta. "Uma coisa é certa: estou jogando meu melhor tênis. Tenho vivido seis meses incríveis. Acho que me preparei fisicamente muito bem. Não sei se é ainda hora de pensar num título de Grand Slam, prefiro me concentrar em cada rodada. Acho que já mostrei minhas qualidades. Mereço esta posição, sou um dos mais consistentes da temporada".

O duelo contra Nadal, repetindo a semifinal de Roland Garros, há quatro semanas, não promete surpresas para o sérvio. "A grama está muito mais lenta do que há quatro ou cinco anos, então isso facilita para os que jogam no fundo da quadra. Ele é mentalmente muito forte, mais ou menos como (Lleyton) Hewitt. Eles disputam cada bola como se fosse o match-point. Não posso esperar por pontos de graça".

Um jornalista lembrou que Djokovic costuma imitar os gestos de Nadal e perguntou se ele pretendia fazer isso. "Ele acha engraçado e dá risada fora da quadra, mas lá dentro certamente vai ficar bravo. E eu não quero irritá-lo na hora do jogo".

Nenhum comentário: