terça-feira, 24 de julho de 2007

Em Umag, Davydenko é surpreendido. Gaudio perde outra.

Pela terceira semana consecutiva, o russo Nikolay Davydenko foi superado por um francês na estréia. Desta vez, seu algoz foi Gilles Simon, que aplicou 6/2, 2/6 e 6/3, e eliminou o segundo cabeça-de-chave do torneio de Umag. Agora, o 50º colocado na ATP tentará sua segunda vitória em três semanas contra o jovem croata Marin Cilic. Em Wimbledon, logo na primeira rodada, triunfou em cinco sets.

O jogo desta segunda-feira foi repleto de drama. Simon rapidamente abriu 5/0 no terceiro set, mas desperdiçou quatro match-points. O russo não desistiu e conseguiu diminuir a diferença. No oitavo game, o francês precisou salvar oito ameaças de quebra, antes de finalizar a vitória na quinta oportunidade.

Apesar de ser o número 4 do mundo, o ano de Davydenko está decepcionante para alguém do seu calibre. Não chegou à finais. Entretanto, foi às semis em Roland Garros e Masters Series de Roma, além das quartas no Aberto da Austrália. Em Gstaad, caiu diante de Gael Monfils. Na semana passada, em Amersfoot, seu conquistador foi Florent Serra.

Simon, em compensação, está tendo a melhor temporada da carreira. Foi campeão em Marselha, seu primeiro título, e chegou às quartas-de-final em Bastad. Com isto, alcançou o 38º posto no ranking de entradas em 19 de março.

Já o argentino Gaston Gaudio segue em queda livre e perdeu a quarta partida consecutiva. Sofreu 6/0 e 6/4 do espanhol Ruben-Ramirez Hidalgo. Em 2007, venceu apenas seis dos 21 jogos que disputou. Com isso, caiu da 34ª posição para a 117ª. E continuará despencando ainda mais. Na próxima semana serão descontados 60 pontos pelas quartas-de-final em Kitzbuhel e ficará perto do número 140. O campeão de Roland Garros em 2004 já não possui ranking para entrar nos próximos torneios diretamente e precisará jogar qualifyings ou voltar aos challengers.

Nenhum comentário: