terça-feira, 24 de julho de 2007

Djokovic cede apenas quatro games em retorno às quadras

O sérvio Novak Djokovic não atuava desde o abandono nas semifinais de Wimbledon há três semanas e o tempo longe das quadras serviu apenas para aumentar o apetite do jovem de 19 anos. Nesta segunda-feira, despachou o qualifier espanhol Pablo Andujar por 6/1 e 6/3 para chegar às oitavas-de-final do torneio de Umag.

O terceiro colocado no ranking da ATP precisa de uma boa campanha para se manter atrás do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal. Em 2006, foi vice-campeão do evento croata e defende importantes 120 pontos. Além do mais, disputa o posto com o russo Nikolay Davydenko, segundo favorito na mesma competição.

Djokovic também só perde para o "Rei do saibro" em números de vitórias na temporada. A desta segunda-feira foi a 47ª em 58 jogos. Foram três títulos. São por números assim que também é o número 3 na Corrida dos Campeões. O sérvio começou o ano na 16ª posição no ranking de entrada.

Na segunda rodada do torneio de Umag, Djokovic enfrentará um adversário inédito na carreira. Aguarda a definição do duelo entre o compatriota Viktor Troicki, 176º colocado na ATP, e o macedônio Pedrag Rusevski, 261º.

Em outros confrontos realizados nesta segunda-feira, Carlos Berlocq venceu o confronto argentino contra Maximo González por 6/3 e 6/4 e o croata Marin Cilic fez a festa da torcida ao virar contra o francês Mathieu Montcourt por 3/6, 6/4 e 6/1.

Nenhum comentário: