sexta-feira, 20 de julho de 2007

Youzhny vai à semifinal antes da chuva em Amersfoort

O russo Mikhail Youzhny foi o primeiro tenista garantir vaga na semifinal do torneio de Amersfoort, na Holanda. O 13º do mundo e cabeça 2 do evento disputado em quadras de saibro, voltou a jogar bem e passou sem grandes dificuldades pelo compatriota Evgeny Korolev por 6/4 e 6/4, em 1h31.

Youzhny avançou e ainda deu sorte, já que a chuva começou com força cerca de uma hora após sua partida. No momento da interrupção da rodada, o espanhol Carlos Moyá enfrentava o austríaco Werner Eschauer e vencia por 7/6. Youzhny, por sua vez, aguarda a definição do duelo entre o também russo Igor Andreev e o belga Steve Darcis para conhecer seu rival.

O russo de 25 anos vem em ótima temporada e, se às vezes tropeça cedo, como na semana passada, em Gstaad, garante logo campanha consistente em um evento maior. Até agora, tem 38 vitórias e 14 derrotas, com título em Roterdã, vices em Dubai e Munique, semifinal em Zagreb, quartas em Marselha, Doha e Halle e oitavas em Roland Garros, Wimbledon e Roma. Apenas em cinco torneios não venceu mais que dois jogos.

Nenhum comentário: