domingo, 8 de julho de 2007

Venus é tetra em Wimbledon

Venus Williams superou a francesa Marion Bartoli por 6/4 e 6/1, neste sábado, e conquistou o título do Torneio de Wimbledon, na Inglaterra. É a quarta vez que a americana, ex-número 1 do mundo, se torna campeã do Grand Slam britânico.

É também o sexto título deste nível que a americana fatura. Além de vencer Wimbledon, em 2000, 2001 e 2005, ela foi campeã do U.S. Open, em 2000 e 2001.

A zebra francesa Marion Bartoli, que havia eliminado a sérvia Jelena Jankovic e a belga Justine Henin, números 3 e 1 do mundo, respectivamente, não conseguiu repetir o desempenho neste sábado. Ela cometeu apenas nove erros não forçados, mas só executou sete bolas vencedoras. Venus errou mais (12), porém conseguiu 29 bolas vencedoras.

- A número 1 do mundo na grama é Venus, então parabéns a ela - disse Bartoli, na cerimônia de entrega de troféus.

Em 19º lugar no ranking mundial, Bartoli, que jamais havia passado das oitavas em um Grand Slam, mal acreditava no vice-campeonato.

- É um sonho estar aqui, no segundo sábado, na Quadra Central. Se eu estiver aqui no ano que vem, como esse mesmo troféu, já ficarei feliz demais - completou a tenista, que saltará para o 11º posto no ranking mundial.

Atual número 31 do mundo e cabeça-de-chave 23 do torneio, Venus se tornou a tenista de ranking mais baixo a se sagrar campeã em Wimbledon, desde 1975, quando o Circuito Mundial começou a contar pontos e classificar os tenistas.

Com o título, a americana saltará 14 postos no ranking mundial. Ela aparecerá na 17ª posição na lista da WTA, que será divulgada nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: