domingo, 8 de julho de 2007

Lesão de Djokovic beneficia Rafael Nadal

Repetindo a decisão de 2006, Roger Federer e Rafael Nadal farão a final do torneio de Wimbledon. O número 2 do mundo foi beneficiado neste sábado pela lesão do sérvio Novak Djokovic no dedinho do pé esquerdo quando a partida estava empatada em 1 a 1 (3/6 e 6/1), com 4/1 para o espanhol no terceiro set.

Rafael Nadal decidirá com Roger Federer o Torneio de Wimbledon pela segunda vez consecutiva. O espanhol número 2 do mundo foi beneficiado neste sábado pela lesão do sérvio Novak Djokovic no dedão do pé esquerdo quando a partida estava empatada em 1 a 1 (3/6 e 6/1), com 4/1 para o espanhol no terceiro set.

Esta será a décima vez que Federer e Nadal se enfrentarão em decisões de torneios no circuito masculino. Nadal leva vantagem sobre o suíço, com seis vitórias contra três de Federer. O último encontro dos dois tenistas em quadra foi justamente na decisão de Roland Garros deste ano, quando o espanhol bateu o número 1 do mundo por 3 sets a 1. O SporTV transmite ao vivo neste domingo a decisão masculina de Wimbledon.

O sérvio, número 5 do mundo, disse que a lesão no pé foi sofrida durante as quartas-de-final, na sexta-feira, quando ele precisou de 5h para superar o cipriota Marcos Baghdatis.

- Não era uma bolha, e sim uma infecção na verdade. Não dormi durante a noite porque sangrava muito e os fisioterapeutas fizeram o possível para que eu pelo menos entrasse em quadra hoje, mas não foi possível terninar o jogo.

Nadal, que busca seu quarto título de Grand Slam (venceu em Roland Garros nos últimos três anos), lamentou pela maneira como garantiu a vaga na decisão.

- Sinto por ele. É duro, ele estava jogando bom tênis. É difícil - disse o espanhol na coletiva após o jogo.

Nenhum comentário: