domingo, 22 de julho de 2007

Bellucci vence jogo disputado e chega à final em Cuenca

Pela segunda semana consecutiva, o canhoto Thomaz Bellucci tentará dar o primeiro título para o Brasil em challengers na temporada de 2007. Depois do vice em Bogotá, o paulista venceu jogo muito disputado contra o norte-americano Roman Borvanov por 6/4, 5/7 e 7/6 (7/3).

Na decisão, ele enfrentará o argentino Leonardo Mayer, cabeça-de-chave 1 do torneio e 222º colocado no ranking da ATP. Mayer, de 20 anos, passou a duras penas pelo belga Niels Desien, 452º, por 7/6 (7/1), 5/7 e 6/4. O brasileiro, que é um ano mais novo, nunca enfrentou o argentino pelo circuito profissional. Esta é a melhor campanha do ano para Mayer, que não havia passado de semifinais em 2007, incluindo o challenger de Florianópolis.

"Está tudo indo muito bem", comemorou Bellucci. "Me desconcentrei um pouco no segundo set". Esta foi sua nona vitória em duas semanas em nível challenger, mas ele garante não estar sentindo o desgaste. "Em Bogotá, entrei quase na última hora na chave e não esperava me sair tão bem".

Pela campanha equatoriana, Bellucci já garante mais 34 pontos na lista. 35 por ter chegado a final menos um do seu 18º resultado na ATP. Assim, entrará para o top 300 pela primeira vez na carreira, ficando por volta da 265º posição. O título o deixaria entre os 250 melhores do mundo e seria o nono melhor brasileiro.

Neste sábado, o paulista mostrou muita personalidade e garra. Não decepcionou após a derrota no segundo set. No terceiro, esteve perdendo por uma quebra, mas se recuperou e administrou a pressão de manter o serviço para continuar na partida em duas ocasiões. No tiebreak, foi agressivo desde o início, abriu 5/1 e fechou a partida.

A temporada 2007 está sendo ótima para ele. Além dos bons resultados nas últimas duas semanas, venceu o primeiro future da carreira e chegou à semi em outra. Bons resultados para alguém que passou pela segunda cirurgia no joelho no fim do ano passado.

Nenhum comentário: